Skip to main content

Tecnologias que mais terão impacto na transformação de negócios

O que os principais líderes em tecnologia do planeta, preveem a respeito das tecnologias emergentes, como a Inteligência artificial e a Internet das Coisas?

Quais tecnologias eles esperam os maiores impactos sobre os negócios nos próximos 3 anos?

Estas e outras questões são vistas na pesquisa feita pela KPMG, em Outubro passado, a 2015 Global Technology Innovation Survey.

A KPMG entrevistou 832 líderes mundiais, sendo a maioria executivos nível C (87%). Os entrevistados foram selecionados a partir de um amplo espectro de empresas, incluindo startups de tecnologia, empresas de médio e grande porte, investidores anjo e empresas de capital de risco.

Os objetivos da pesquisa foram identificar as tecnologias disruptivas, identificar barreiras de inovação e oportunidades, e rastrear hubs emergentes de inovação em tecnologia.

Tecnologias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As três tecnologias mais disruptivas previstas para conduzirem uma transformação dos negócios nas empresas ao longo dos próximos três anos são: Computação em nuvem (11%),dados & analytics (9%), e segurança cibernética (9%).

Líderes japoneses prevêem que a Inteligência artificial e a Computação cognitiva terão o maior impacto (23%). Já 14% dos líderes chineses prevêem que a Internet das Coisas /Machine-to-Machine – M2M (14%) terão o maior impacto sobre a transformação do negócio em seu país.

Para ver mais detalhes sobre essa pesquisa: Forbes

Fonte : O futuro das coisas

Facebook Comments

Deixe um Comentário