Skip to main content

Techne apresenta ferramenta CronApp IDE no Congresso Brasileiro de Software 2016

A Techne apresentará a ferramenta CronApp IDE na Sessão de Ferramentas do Congresso Brasileiro de Software (CBSoft), que ocorrerá em Maringá, entre os dias 19 e 23 de setembro de 2016. O CBSoft é um dos principais eventos realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com a intenção de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações – práticas e teóricas – na área de software.

A CronApp IDE é uma ferramenta web para o desenvolvimento de aplicações na nuvem. Com esta ferramenta, os desenvolvedores não precisam de software pré-instalados para iniciar o desenvolvimento. Assim, a partir da CronApp IDE, o desenvolver pode realizar o deploy e a execução de uma aplicação diretamente no ambiente de nuvem. Para melhorar a produtividade, a aplicação é gerada de forma rápida e simples a partir da modelagem dos dados. Além disso, por utilizar tecnologias amplamente utilizadas, a CronApp IDE apresenta uma baixa curva de aprendizagem.

A CronApp IDE utiliza um modelo visual para facilitar a construção de interfaces gráficas ricas por meio de ações de “arrastar e soltar” elementos visuais. A CronApp IDE possui interação com controle de versão, suporte ao trabalho colaborativo em projetos de software e permite a integração de serviços providos por terceiros às aplicações em desenvolvimento.

A CronApp IDE faz parte do projeto CronApp, desenvolvido pela Techne com apoio da FINEP. Mais informações sobre o projeto CronApp e o evento CBSoft estão disponíveis em  www.cronapp.io/  e cbsoft.org/cbsoft2016.

Facebook Comments

Deixe um Comentário