Skip to main content

Explorando o potencial da Nuvem na Educação

A computação na nuvem está levando os patamares da economia de escala a novos valores e provocando uma onda de inovações no uso da TI. As instituições de ensino que sempre tiveram limitações pelas necessidades de investimentos prévios em recursos de hardware e infraestrutura, agora estarão livres destas restrições e poderão ousar e inovar.

A escalabilidade e a elasticidade da nuvem possibilitam superar antigas barreiras da educação, como acesso e alcance. Com ela é possível atender um número cada vez maior de alunos, a um custo menor e com menos investimento, possibilitando que a instituição foque em estratégias pedagógicas e resultados, tornando-as mais competitivas.

As oportunidades da nuvem parecem infinitas, fazer coisas de forma mais rápida, mais barata e descomplicando a gestão de TI. Usada estrategicamente, a computação em nuvem pode, potencialmente, ajudar a criar vantagens competitivas para sua instituição. No entanto, se não for tratada estrategicamente, o potencial da nuvem permanecerá apenas sendo potencial.

A Techne em parceria com a Microsoft está organizando um evento que discutirá esse novo paradigma para instituições de ensino. O 14º Tec-ES é um importante seminário que reúne reitores, dirigentes educacionais, especialistas em educação e tecnologia para debater e conhecer soluções inovadoras para questões que desafiam as instituições de ensino.

O evento acontece no d14tec-es_ia 07 de abril em São Paulo e as inscrições são gratuitas, veja a grade de palestras no site oficial do evento em: www.tec-es.com.br.

Facebook Comments

Deixe um Comentário