Skip to main content

7º Encontro Nacional de Dirigentes e Usuários Lyceum – ENADU

Aconteceu no último dia 26 o 7º Encontro Nacional de Dirigentes e Usuários Lyceum – ENADU, que foi organizado pela Techne em parceria com o Google. A Techne vem buscando cada vez mais parcerias com instituições tecnlógicas que possam agregar seus ótimos servições aos da empresa e vice-versa, contribuindo para o crescimento e o amadurecimento das funcionalidades dos seviços gerados e maior satisfação de seus clientes e parceiros. Dessa forma surgiu parceria com o Google, que se deu em relação ao Google For Education, conjunto de aplicativos Google que somados as funcionalidades dos produtos Lyceum se tornam ferramentas ainda mais poderosas dentro da gestão acadêmica de uma instituição de ensino.

O evento contou com a participação de 16 instituições clientes que foram representadas por seus dirigentes e usuários do Lyceum, além de técnicos da Techne e do Google. Responsável por ser um grande encontro para se debater funcionalidades e demonstrar melhorias na plataforma, o ENADU vem se consagrando anualmente como um dos principais eventos de gestão acadêmica do Brasil.

Pela manhã, a palestra da professora Elisa Wolynec foi responsável por abrir o evento fazendo uma síntese sobre os caminhos que a empresa está tomando e suas grandes novidades para o mercado tecnológico, além de anunciar o CronApp, a mais nova empreitada da Techne e que foi o tema da palestra da Maristella Ribas. Durante a palestra do CronApp foram apresentadas as funcionalidades e os diferenciais que fazem com que a plataforma seja uma grande aposta da empresa, por se tratar de uma IDE com desenvolvimento em JAVA como serviço na nuvem e publicação direto do navegador, resultando em maior produtividade e menor custo no desenvolvimento das aplicações.

Após o break de integração entre todos os presentes onde houve um almoço patrocinado pela Techne, o diretor da divisão de educação da empresa, Fábio Cespi, apresentou as melhorias que serão implantadas no Lyceum (dentre elas a integração de login com o Google, um novo plugin mobile, novos portais de captação, entre outras) e ainda tivemos uma painel interativo, comandado pela gerente de produtos Wânia Pedrosa, em que dirigentes e usuários se organizavam em grupos em busca de necessidades em comum que gostariam que houvesse na plataforma. Com isso, não só foi possível obter um feedback muito positivo sobre o Lyceum como houve uma interação entre pessoas que, embora sejam de áreas diferentes e de instituições diferentes, buscaram entre si dicas e instruções que pudessem transformar a experiência Lyceum em algo ainda mais completo.

Além das palestras realizadas pela Techne, também tivemos a oportunidade de ter Alexandre Campos, representante do Google for Education, apresentando as formas com que as instituições de ensino podem agregar as funcionalidades dos aplicativos Google em sua gestão educacional junto ao Lyceum.

Considerado um sucesso de público e organização, a Techne está muito orgulhosa e feliz com o reconhecimento do seu trabalho e agradece a todos que compareceram ao ENADU e contribuíram para esse sucesso. Juntos promovemos a troca de experiência entre os dirigentes das instituições e a Techne, além de conhecer as novas funcionalidades do Lyceum, sob o ponto de vista de seus benefícios para os negócios e para os desafios da gestão educacional.

Veja mais detalhes sobre o evento em: lyceum.com.br/enaduConheça mais sobre o CronApp! Acesse: cronapp.io

 

 

Facebook Comments

Deixe um Comentário